Seja bem-vindo ª

Seja bem-vindo ª

O PODER DO EVANGELHO DE CRISTO

 

O PODER DO EVANGELHO DE CRISTO


Texto base: "Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." Mateus 22:29

Introdução:

Há meus amados, como é lindo saber e crer que as pessoas jamais podem me roubar o conhecimento de Deus. A verdade do evangelho de fato liberta, transforma, edifica e, como afirma as escrituras de si mesma; é “(...) o poder (de Deus que) se aperfeiçoa na fraqueza”, na fraqueza do homem.

De mim mesmo, fraqueza; más o poder de Deus pelo Espírito Santo com sua espada é o que me faz forte, santo e irrepreensível.

O poder do evangelho de Cristo arromba os limites estreitos, curtos, pequeninos e mesquinhos dos humanos a fim de ampliar a alma e a mente deste homem natural ao caminho perfeito de Deus.

Sim, o Senhor faz essa obra maravilhosa de remover os limites impostos pela queda e pecado do homem natural; Deus no poder do evangelho de Cristo põe os degraus adiantes de nós, degraus do sofrimento de seu Filho Jesus para que nessa subida espiritual você possa alcançar e estar habitando com Senhor na dimensão do Espirito.

Sim! Você em Jesus não apenas está assentado, mas, também por Deus foi introduzido "nos lugares celestiais em Cristo Jesus, ... (Ef 2:6 – versão king james)".

Eu afirmo que: “A poderosa mensagem de Cristo arromba seus limites impostos pela carne e amplia seu corpo, alma e espirito ao conhecimento da gloria de Deus.” “E assim como a as águas cobrem o mar, o conhecimento da glória de Deus há de provocar transformações e mudanças extraordinárias em sua vida”.

O apostolo Paulo escrevendo aos Romanos no capítulo 16 versículo 25 disse que era um mistério oculto nos tempos passados, más agora disse Paulo:

·         Àquele que é poderoso para confirmar pelo o evangelho que prego.”

·         Paulo disse: “Proclamação de Jesus Cristo”

·        Paulo disse no vers. 26: “Por ordem de Deus, agora é revelado e trago ao conhecimento pelas escrituras proféticas, para que todas as nações crendo venham obedecer a Ele.”

O poder do evangelho te submete a ser como Cristo, ou seja, fazer a vontade de Deus.

Se desejas o poder do evangelho, então você desejar obedecer e fazer a vontade de Deus.

Gálatas 2:20: “(...), e vivo não mais eu, (...)”. “(...), já não sou eu mais quem vive, mas Cristo vive em mim”.

“Quem vive em você revela o evangelho que você vive.”  

Pr. Euler E. Souza

Evangelho, não é uma mera filosofia.

Evangelho é a revelação de Deus!

Você tem os sentidos, você tem a razão (lógica), você tem a intuição; porém a verdade mais elevada só se alcança com a revelação. Digo sobre a revelação de Cristo!

Você pode ver os céus e pela lógica ter uma intuição, ou seja, entender, identificar, pressupor a existência do criador.

Más a verdade mais elevada, incluindo o caminho da salvação você só pode conhecer pela revelação, só o poder do evangelho de Cristo pode ampliar e iluminar o ambiente espiritual do entendimento e da alma humana.

Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." Mateus 22:29

E é sobre o texto acima citado para este conhecimento das escrituras e do poder de Deus que vamos ampliar nosso horizonte em dois pontos. 

1.    Conhecendo as escrituras

“Errais”, disse Jesus.  

O mestre estava falando para os ditos intelectuais da fé. “(...); Errais, não conhecendo as Escrituras, (...)”

Os saduceus ufanavam-se, eram envaidecidos e orgulhosos por pensarem ser os que interpretavam literalmente as Escrituras, porém não conheciam a revelação.

E isso também se aplica a muitos hoje nos nossos dias! Pensam que sabem muito quando na verdade nada sabem.

Porém a mensagem de Cristo, a proclamação de Jesus rompe com egocentrismo teológico humanista dos saduceus, o que Jesus têm vem para romper as barreiras impostas pelo aguilhão da morte (I Cor 15:56).  É mais que conhecimento. É libertação, é poder de Deus!

Aqueles pecadores intelectuais saduceus estavam presos na arrogância e no endurecimento do coração, e ainda, mesmo com todo seu conhecimento andavam em trevas por não conhecerem a revelação vida. Certa vez Jesus afirmou: "(...) Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." João 8:12

E João escreveu no evangelho que, no Verbo está "(...) a vida, e a vida era a luz dos homens (João 1:4)."

“A luz do evangelho é mais que brilhar, o evangelho ilumina o caminho que brilha.” Pr. Euler E. Souza

Nos dias de Jesus, saduceus e fariseus exerciam influência e poder sobre as pessoas, porém, não conheciam o poder de Deus. Eles não tinham ideia que o conhecimento das escrituras era o mapa conduzindo o homem para o Cristo; revelação especial de Deus, aquele que é o bispo das almas (I Pedro 2:25).

Vivemos de igual modo em um tempo e um mundo onde as multidões seguem cegamente homens que não conhecem Cristo Jesus. Falam dEle sem ao menos conhece-lo de perto.

Digo do que descreveu Jesus: “Cegos condutores de cegos”. “Cegos guiando cegos”.

Cristo Jesus, queria ensiná-los que o poder de Deus é vida além dessa vida, é vida além da sepultura. Cristo e seu evangelho é maior que a morte! O evangelho é maior que a vaidade do pecador arrogante.

·         O evangelho trás vida, justiça, paz e alegria no Espirito Santo!

·         O evangelho nos revela a vontade de Deus. Disse Jesus: "E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia"." João 6:39,40

2.     O poder de Deus

Para o homem, a morte é uma tragédia final. Mas para Deus é apenas um novo começo ou exibição da glória e da realidade da vida de Deus.”

Ora, os saduceus não confiavam no poder de Deus sobre a morte mesmo que no pentateuco, os cinco livros que Moisés escrevera afirmasse sobre este fato.

Os saduceus eram daquela turma que lia muito, porém não criam em nada. Pesquisavam muito, porém suas conclusões continuavam vazias sem a iluminação do Espírito.

Más diferentemente deles o evangelho poderoso de Cristo nos conduz em um processo de santificação e pela fé chegará aquele grande, poderoso e aguardado dia em que seremos totalmente libertos do corpo dessa morte. Não temeremos a morte e nem seu aguilhão, por quê a verdade do evangelho iluminou o nosso entendimento de um Deus que pra ele não há impossíveis.

JESUS EXULTOU NO ESPÍRITO SANTO AO PAI, “(...) e exclamou: — Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.” Lucas 10:21

Por isso,

·        Graças a Deus que nos dá a vitória!

·         Graças ao cordeiro que nos deu a certeza! Graças ao da Galileia das nações, o “(...) Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo (Apocalipse 13:8)”.

·         Graças a Jesus Cristo Filho de Deus que ouve de milhões e milhões de vozes: “(...) Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças (Apocalipse 5:12)”.

Se você puder e decidir por isso, adore a Jesus!

Adore aquele que vive para todo o sempre!

Adore somente aquele que foi morto e reviveu e que pra sempre será SANTOOOOO!

Não erre, conheça as escrituras de Deus e o Deus das escrituras que é este Jesus chamado Cristo (Mt 27:22).

Nisso consiste o poder do evangelho, Cristo em nós a esperança da glória!

Conclusão:

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." Mateus 22:29

Não erre, conheça as escrituras e o poder do Deus das escrituras revelado nelas.

Termino com três conselhos.

a)       Aos irmãos:

“E não vá onde tem um bom louvor, grandes palestras e linda arquitetura. Vá onde o evangelho é pregador.” Charles Spurgeon

--------

b)      Aos pregadores: 

“Pregue o evangelho tendo em vista unicamente a glória de Deus, ou então, segure as suas línguas”. Charles Spurgeon

-------

c)       E por fim a todos nós:

“Busquem a felicidade somente em Cristo e só nEle. Cuidem-se de não se apegar ao pó. Essa terra não é o destino de vocês”. John Wesley, 24/09/1790


Share on Google Plus

About Euler Eufrásio de Souza

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários: