Seja bem-vindo ª

Seja bem-vindo ª

VIVENDO O CORAÇÃO DE JESUS

Serie de mensagens: A IMAGEM do PRIMOGENITO.
1 ª Mensagem

TEMA: VIVENDO O CORAÇÃO DE JESUS.

Texto: Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, ...” Romanos 8:29

Introdução:
O Controle do Batimento Cardíaco
Cada contração do coração chama-se sístole, e corresponde à fase de ejeção ou esvaziamento. A fase de relaxamento e enchimento de suas câmaras é a diástole.
Em uma pessoa adulta, em repouso, o coração bate aproximadamente 72 vezes por minuto.
Há mecanismos admiravelmente precisos de ajuste da frequência dos batimentos cardíacos, que garantem a chegada de oxigênio e de nutrientes para todas as partes do corpo em quantidades adequadas.

Precisamos da diástole, à diástole do Espirito Santo para aprendermos a descansar o nosso espirito em Deus, para que Ele nos encha do que é fundamental e nos esvazie do que é preciso.
Nós o corpo de Cristo, precisamos do oxigênio do Espirito Santo e os nutrientes bíblicos todos os dias, para que o coração de Jesus continue batendo no peito de você, no corpo de Cristo.

O corpo precisa de um coração, para que O SANGUE leve a vida para todos os membros. O nosso corpo é o templo de Deus, que precisa da vida Cristo pela presença do Espirito Santo.

Agora faça parte da cena em que vou ilustrar, ...
Você está dentro de um quarto diferente, a apenas um pouco de meses as paredes mudaram de cor, eram brancas, agora as paredes são verdes. As janelas eram nuas e simples, depois ficaram enfeitadas com cortinas, logo depois, com a presença das cortinas elas estavam enfeitadas com venezianas. Você homem (os maridos) tem aquela poltrona de Tv (como na propaganda da TIGRE no BRASIL – O RECANTO do GUERREIRO-), em baixo da poltrona você tinha aquele tapete felpudo, que você adorava pela a cor de canela, porém, a sua esposa decidiu que teria de ser branco e mudou o tapete e a cor do tapete.
Para ser franco, o quarto e a casa estava ótimo como era, do ponto de vista do marido, a cor antiga da parede estava ótima, a janela antiga estava perfeita, e você não tinha objeção alguma de como era a casa. Do ponto de vista do homem a casa estava ótima do jeito que era. Más não era a perspectiva da esposa, a esposa adora decorar, ou melhor dizendo; ela tem que decorar, ela não pode ver uma casa sem pensar em mudanças, mulheres são assim, amam mudar para melhor.
Assim como um artista não pode deixar uma TELA sem pintar, e um cantor não consegui deixar uma música sem cantar, ou, o musico não pode deixar de tocar melodias e acordes; uma mulher não consegui ver uma casa sem pensar em mudanças de cores, mudanças de apetrechos e de moveis, se ela pensar que a cozinha está pequena, ela, lhe fará quebrar as paredes para ajeitar a cozinha.
O trabalho de remodelar as coisas pode ser limitado, em um hotel a mulher não muda as coisas de lugar (há controvérsias), na casa dos amigos mesmo que sinta-se tentada a fazê-lo, ela não irá reorganizar a casa que não é dela, MÁS, o que for DELA, ela irá mudar, ela irá remodelar.
Nós, do sexo masculino podemos nos perguntar. De onde elas herdaram o este desejo de provocar mudanças?
Me pergunto, se elas herdaram de seu Pai, o seu Pai celestial. Deus adora decorar, Deus tem que decorar, se há algo que Deus ama é remodelar ambientes.
Deixe-o habitar por tempo suficiente em um coração, e esse coração começará a receber mudanças.
Os retratos de feridas serão substituídos por paisagens do BALSAMO da GRAÇA, as PAREDES de IRA serão demolidas e os ALICERSES FRACOS serão restaurados pelo PODER do ESPIRITO.
Para Deus, não é suficiente ser teu DONO, Ele, o Senhor de todos os domínios, deseja MUDAR a sua VIDA. Nós nos daríamos por satisfeito com a poltrona da sala, uma Tv, uma geladeira cheia de COCA COLA e um bom AR condicionado.
Por certo, com o NOSSO DEUS não é assim, Ele se recusa a conformar-se com qualquer casa, com qualquer moradia que não seja o seu palácio, palácio, não edificado por mãos de homens, pois é a CASA do SENHOR, não há gastos a serem medidos, cada detalhe, cada enfeite, e as roupagens da casa de Deus tem o seu linho branco como a cor de NEVE, fora COMPRADO com o precioso SANGUE do CORDEIRO.
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. ”  Romanos 6:4
Não a atalhos, e as mudanças vão acontecer!

1.      A MUDANÇA.
“..., assim andemos nós também em novidade de vida. ” Romanos 6:4

Isso talvez explique o desconforto dentro de você, toda mudança dá trabalho, a remodelação do coração nem sempre é agradável. Não fazemos objeções quando o CARPINTEIRO acrescenta lindas prateleiras que só aquelas mãos hábeis e poderosas podem edificar, más, Ele adora demolir a ala esquerda, porquê, a cama do quarto tem cheiro de prostituição, a escrivaninha de madeira com o computador está danificada com a pornografia, Ele o carpinteiro irá demolir, irá trazer desconforto. “E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á. Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. ” Mateus 10:38-40  

Homens, mulheres, jovens, adolescentes e crianças, a mudança causará desconforto, más, se você realmente entende que o SALVADOR, também é o Teu Senhor, então, o CARPINTEIRO irá mudar a tua vida, porquê Ele tem planos e aspirações mais altas para a sua vida, Deus não faz nada incompleto, pelo o contrário, Ele não descansará enquanto não houver terminada a boa obra, Deus vislumbra uma restauração completa em sua vida, Ele não irá retroceder até que conclua todo o Seu poderoso projeto. “Os planos de Deus, não podem ser impedidos”.

Conforme Rm 8:29, Deus não terminará a obra até que tenhamos sidos “feitos conforme a imagem de seu Filho”.
O Criador está refazendo você a imagem de JESUS o CRISTO.

Diga para JESUS: “DECORE A MINHA VIDA COMO QUISER, QUERO SER COMO TU”.
Pense no seguinte ponto:

2.      UM CORAÇÃO COMO O SEU.
Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome. ”  Salmos 86:11

O que aconteceria se Jesus fosse transformado em você, se Jesus se convertesse em você por UM DIA?
Se pela manhã, JESUS se levantasse de sua cama, andasse com seus sapatos, vivesse em sua casa, e segue-se seu horário?
O seu chefe seria o chefe dEle, sua mãe seria a mãe Dele, suas dores seriam as dEle?

COM UMA EXECEÇÃO:

Nada em sua vida muda, suas circunstancias não mudam. Seus problemas não se resolvem.

SÓ OCORRE UMA MUDANÇA.

Que tal se por um dia e uma noite, Jesus vivesse sua vida com o coração Dele.
O seu coração, que bate mais de 84 mil vezes em um dia no seu peito, tem agora o descanso merecido, tem o dia livre para o descanso e a sua vida agora é dirigida pelo coração de Cristo.

ANALISE

As prioridades dEle governam suas ações. São as paixões dEle que vão impulsionar as suas decisões. O amor de CRISTO dirige agora sua conduta.

Como seria?

As pessoas notariam alguma mudança?
Sua família veria algo novo?
Seus colegas de trabalho perceberiam alguma diferença?
As pessoas notariam mais alegria em sua vida?

Que tal, os mais pobres te tratariam da mesma maneira?
Os teus inimigos, receberiam mais misericórdia do coração de Cristo, que do seu?

E você, como se sentiria?
O que essa mudança alteraria no seu nível de tensão? Suas explosões temperamentais?
Você dormiria melhor? Veria o pôr do Sol de forma diferente?

“Irmãos você está conseguindo entender as perguntas e aplica-las a você. Te pergunto ainda? ”

Você faria o que você está fazendo hoje? Faria o que você planejou a fazer pelas próximas 24h?
Detenha-se e pense em seus horários, obrigações, encontros, saídas, compromissos.
Com Jesus apoderando-se de seu coração mudaria alguma coisa?

Continue pensando nisso por um momento.
Ajuste a lente da sua imaginação até que tenha um quadro claro de Jesus guiando a sua vida.
Fotografe a imagem de sua vida e te pergunto: O que você vê, é o que Deus quer?

O que Deus quer pastor Euler, Ele quer que você pense e atue como Jesus o Cristo.
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, ...” Filipenses 2:5
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.Salmos 51:10

Perceba, que os planos de Deus, não é nada menos que um novo coração.
Se você fosse um carro, Deus iria querer controlar o seu motor.
Se você fosse um computador, Deus controlaria os programas e o disco rígido.
Se você fosse um aeroplano, tomaria o assento na cabine de comando.
Más você é uma pessoa, então Deus quer mudar o seu coração.

Deus te ama como você é, más se recusa a deixa-lo assim.

Ele irá trabalhar o barro, remodelar a sua vida, até que você fique parecido com JESUS, conforme a sua imagem e semelhança.

Vamos concluir:

1.       Onde há obra à desconforto. O Pai trabalha nas salas do coração, até que haja espaço suficiente para o coração de Jesus.

2.       Viva a vontade do Senhor. Responda as ofensas como Ele responderia, enfrente as dificuldades como Jesus o faria, vença os desertos como Ele venceu, e porque, Ele venceu a eu e você vamos vencer

TUDO ISSO PARA QUE VOCÊ VIVA NO COMPASSO DO BATIMENTO CARDÍACO DE JESUS.
Que o desfibrilador espiritual renove está verdade em seu coração de dia a dia.
E que em tempos em tempos você cante:

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. ” Salmos 51:10
Share on Google Plus

About Euler Eufrásio de Souza

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário