Seja bem-vindo ª

Seja bem-vindo ª

Deus fará por você, Ele fará.

Deus fará por você, Ele fará.
Introdução:
As gramáticas e os dicionários em geral definem verbo como uma palavra que expressa ação. Falar, comer, andar, dormir, trabalhar são exemplos de algumas ações que o ser humano pode realizar. Esses e um conjunto de outros verbos, os quais variam de pessoa para pessoa, informam como alguém usufrui da vida que recebeu do Criador.
Uns enfatizam o falar enquanto outros o ouvir. Alguns gostam muito do trabalhar enquanto outros do dormir.
Enfim, os verbos nos mostram quais são as ações que fazem parte do dia-a-dia das pessoas. Na mensagem de hoje, seremos ministrados sobre três verbos.
Dois desses dizem respeito a nós e um deles se refere a Deus. Que o Senhor fale ao seu coração e transforme as suas ações por essa palavra!

Texto-base: Salmo 37.5
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará”.
Esse pequeno versículo, que pode ser caracterizado como um conselho, tem três verbos: entregar, confiar e fazer.
Nele (versículo), estão envolvidos, no mínimo, três sujeitos: o que dá o conselho, o que recebe o conselho e o Senhor.
Fazer é um verbo que tem uma característica interessante. Expressa a ação de realizar uma ação, englobando, assim, outros verbos. Por exemplo: “– O que você vai fazer hoje? – Bem, hoje eu vou trabalhar, estudar e ensaiar”.
O ser humano gosta muito de fazer. Gosta de “fazer as coisas acontecerem”.
A sociedade de hoje incentiva muito isso através de palavras como iniciativa e pró-atividade. Fazer, a princípio, não é uma ação que mereça repreensão. Entretanto, há um limite para ela. Muitas vezes, no desejo de “fazer as coisas acontecerem” por si mesmo, as pessoas caem em um buraco de erros sucessivos, frustrações, ansiedade, angústia e depressão.
O presente texto bíblico não recomenda ao homem o fazer. Ele nos sugere sermos sujeitos do entregar e do confiar. “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele”.
O conselho não é sermos passivos, mas agirmos no sentido de entregar a Deus nossas vidas (ou seja, as ações a serem realizadas) e confiarmos nele. Essas são ações que vão na direção oposta do coração humano.
FALA A VERDADE, como é difícil confiar em Deus e delegar para ele o “fazer as coisas acontecerem” em nossas vidas! Mas é ao Senhor que o versículo liga o verbo fazer: “... e o mais ele fará”.  Se nós entregarmos e confiarmos, ele fará com que as coisas aconteçam.
Se nós insistirmos em fazer, ele esperará por nós. Poderá até dar certo a princípio, mas terminaremos cansados e exaustos.
O profeta Isaías diz o seguinte em 40.30,31: “Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”. O conselho do salmista para nós pode ser parafraseado da seguinte maneira: Tome para si as ações de entregar e confiar. As demais, o Senhor empreenderá. Deixe com Ele o fazer.

1. Como você tem vivido: exausto por tentar “fazer as coisas acontecerem” ou confiante em Deus e descansado? Is 64:4

2. O que você tem tentado “fazer acontecer”? 
Você tem que aprender a lutar com Deus e não longe de Deus.  Exemplo de Jacó que lutou com Deus e com os homens e como príncipe prevaleceu (Gênesis 32:28). VIDÉO
Sabe, meu desejo como pastor de vocês é que tudo vá bem na vida de todos vocês; na área sentimental, espiritual, financeira, familiar e principalmente na área espiritual!
Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma’. 3 João 1:2

3. Desde o Jardim do Éden o homem tem desconfiado de Deus e tentado viver por si mesmo. Por que você não tem confiado em Deus e entregado sua vida a ele? Por que é tão difícil confiar em Deus?  “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:6,7

4. “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará”.
O que você está esperando para lutar com Deus? Deixe Deus agir em você e por você!
O que você está esperando para entregar a ele a sua vida? Entregue agora e Ele é quem fará a boa obra!
Essa é pra você crente, existem momentos que simplesmente é: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.” Salmos 46:10,11
Share on Google Plus

About Euler Eufrásio de Souza

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário