Seja bem-vindo ª

Seja bem-vindo ª

O coração alegre faz festa.

O coração alegre faz festa.

O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos.” (Provérbios 17.22).

Creio que a bíblia só narra duas ocasiões em que Jesus chorou, ainda que alguns escritores citem outros exemplos, como quando Ele lamenta sobre Jerusalém (Mateus 23: 37).
Prefiro, todavia, citar dois casos, que não deixam dúvidas que Ele derramou lágrimas. 
Quando Maria chegou ao lugar onde estava Jesus, ao vê-lo, lançou-se lhe aos pés, dizendo: Senhor, se estiveras aqui, meu irmão não teria morrido. Jesus vendo-a chorar, e bem assim os judeus que a acompanhavam, agitou-se no espírito e comoveu-se. E perguntou: Onde o sepultastes? Eles lhe responderam: Senhor, vem e vê! JESUS CHOROU. João 11.32-34).

Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e LÁGRIMAS, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua piedade. (Hebreus 5.7).

Creio que muitas outras vezes Jesus viveu grandes emoções até as lágrimas, Ele era o homem Deus, obviamente sensível às dores do povo. No entanto, apesar de testemunhar das injustiças sociais, das violências, da religiosidade que escravizava o homem e era usada por fariseus hipócritas e outras castas contra os menos favorecidos, Ele não se entregou a amargura de alma, revolta, sarcasmo, nem usou de meios tumultuosos para mudar a história. Ele começou a escrever uma nova história com a sua própria vida.
Agregou a Si homens comuns, com enfermidades espirituais, psicológicas, deformidade de caráter, como qualquer outro ser humano, e tratou de, segundo a medida da disposição e da fé de cada um, imprimir-lhes o seu caráter divino, restaurando-os a imagem e semelhança da Trindade. “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”; (Gêneses 1.26) encarregando-os de continuar a sua obra após sua ascensão.
Um homem amargurado não atrai a si as multidões cansadas, marcadas por dores, mágoas, feridas e tantas outras mazelas, e sim um homem que trazia no seu olhar uma esperança eterna, um alívio imediato, respostas absolutas para suas interrogações, segurança apesar de um mundo em decadência. Uma pessoa triste, mal humorada, amargurada, não convenceria as multidões que a sua prédica era fidedigna, no entanto, as pessoas podiam perceber no olhar de Jesus que as tristezas decorriam em sua alma por pura e simplesmente empatia. “Deus o seu Deus o havia ungido com o óleo da alegria.” (Hebreus 1.9).
A sua missão, portanto, sob a direção e unção do Espírito Santo era pregar boas-novas aos quebrantados, curar os quebrantados de coração, proclamar libertação aos cativos e por em liberdade os algemados; apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que CHORAM e por sobre os que estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, vestes de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória. (Isaias 61.1-3).

Com semelhante missão, podemos ter uma idéia do riso constante esboçado nos seus lábios, o brilho de alegria refletido em seu olhar e quantas risadas de gozo ao ver os leprosos pulando de alegria, os cegos gritando em delírio: vejo! Os surdos proclamando que ouviam os paralíticos saltando, os leprosos como fora de si contemplando a sua própria pele limpa como a de uma criança sadia, os enlutados abraçando seus ressuscitados em  êxtase profunda querendo saber tudo que aconteceu após vida terrena, os pressionados de demônios em seu perfeito juízo agora libertos louvando-o e agradecidos por terem suas vidas libertas pela autoridade de Cristo, os discípulos aterrorizados com os cento e cinquenta grandes peixes que também não rompiam a rede que não fora tecida para tamanha pesca, a delícia dos pães e peixes que foram multiplicados, o saboroso vinho no casamento de Caná da Galiléia.
Quanto deve haver gargalhado Ele junto com os seus discípulos, ao ver o mar se encolhendo da sua fúria sob as ordens poderosas do seu Senhor. Quanta dança deve ter tomado seu coração fazendo rodopiar seu corpo ao lembrar a alegria que inundou o coração da Madalena ao receber seu indulto e ainda ser justificada diante dos seus acusadores.
Indubitavelmente Jesus teve razões sobradas para derramar abundantes lágrimas, mas com certeza muito mais motivos de riso, gozo, testemunhando da glória do Pai em favor das multidões marcadas pela dor e consequências do pecado.
Apesar de todos os milagres realizados, quando os discípulos eufóricos lhe disseram que os demônios se lhes submetia, Ele respondeu: alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus. (Lucas 10.20).
Portanto, Jesus deixou claro, a nossa maior alegria deve ser a certeza da vida eterna e Ele é a vida eterna. Aleluia!
Seu nome está no livro da vida alegre-se, Jesus sofreu por te amar, chorou quando você estava preso nos laços da morte do pecado, porém quando você estendeu a sua mão e se rendeu a Jesus o recebendo como único e suficiente salvador, ele fez festa no céu e deu um sorriso de orelha a orelha porquê você o disse  e  o reconheceu dizendo como o prodigo...

_Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho’.

Mas o celestial e eterno Pai de amor assim ordena a teu respeito.

_ Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés.

Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e comemorar.
Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado’. 
Festa eu ordeno festa para o meus filhos
Música eu quero música nos céus e na terra tudo quanto tem folego louve o meu nome diz o Senhor dos exércitos.
Veja comigo a cena:
No céu tem seres angelicais prostrados e acima do trono serafins cantando santo....
E aí o Salmo 98.7-8 de Salomão entra em cena.
Eu sou o Elshaday e pra sempre adonai, convido os mares e oceanos para fazer festa eu quero barulho. Resooe o mar e tudo o que existe nele adore o meu nome.

Os rios batam palmas nessa hora, e juntos, cantem com muita alegria os montes, Imagine Deus dizendo: _ Eu quero agora na Ásia o Everest (8.850 metros;

na África Kilimanjaro (5.895 metros);
na Europa Elbrus (5.641 metros);
na Antártida Maciço Vinson (4.897 metros) faça um quarteto nessa hora.

Aleluia! Louvem o Senhor desde os céus, louvem-no nas alturas!

Louvem-no todos os seus anjos, louvem-no todos os seus exércitos celestiais.
Louvem-no sol e lua, louvem-no todas as estrelas cintilantes.
Louvem-no os mais altos céus e as águas acima do firmamento.
Louvem todos eles o nome do Senhor, pois ordenou, e eles foram criados.
Ele os estabeleceu em seus lugares para todo o sempre; deu-lhes um decreto que jamais mudará.
Louvem o Senhor, vocês que estão na terra, serpentes marinhas e todas as profundezas,
relâmpagos e granizo, neve e neblina, vendavais que cumprem o que ele determina,
todas as montanhas e colinas, árvores frutíferas e todos os cedros,
todos os animais selvagens e os rebanhos domésticos, todos os demais seres vivos e as aves,
reis da terra e todas as nações, todos os governantes e juízes da terra,
moços e moças, velhos e crianças.
Louvem todos o nome do Senhor, pois somente o seu nome é exaltado; a sua majestade está acima da terra e dos céus.
Ele concedeu poder ao seu povo, e recebeu louvor de todos os seus fiéis, dos israelitas, povo a quem tanto ama. Aleluia!
Quero dar uma interpretação pessoal ao texto, ou seja, vou parafrasear Salmos 98:1
Canto ao Senhor e meu pai um novo cântico, pois ele fez coisas maravilhosas na minha vida; a sua mão direita e o seu braço santo me deu vitória!
Alegria e festa na presença de Deus porquê ele tem se lembrado que somos filhos e ovelhas de seu pasto.

O seu nome esta inscrito no livro da vida faça festa seja feliz como Jesus

O coração alegre aformoseia o rosto(Provérbios 15.13).
Veja meu sorriso e sinta minha alegria diz o Senhor, alegre-se a minha graça repousa sobre te.
Mas lhe diz: 2 Coríntios 12:9a. "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza".

Agora a Deus quem puder 2 Coríntios 12:9b e v.10Portanto Senhor e pai, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.

Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte”.
Seja forte, seja feliz tenha vida.
O seu nome esta no livro da vida, o seu nome está nos lábios de Deus a sua vida está debaixo do domínio de Deus. Adore!  O senhor já lhe deu a vitória.

E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

Jesus deixou claro, a nossa maior alegria deve ser a certeza da vida eterna e Ele é a vida eterna. Aleluia!


Em tudo somos atribulados, mas não angustiados;

Perplexos, mas não desanimados;
Perseguidos, mas não desamparados;
Abatidos, mas não destruídos.

Nessa vida podemos passar por tribulações, podemos ficar perplexos sem reação diante dos momentos difíceis, podemos ser perseguidos.
Más lhe digo em nome de Jesus:
Nas tribulações - Deus nos livrará de todas.
Na perplexidade - Deus pelejará a nossa causa.
Na perseguição – Deus é o nosso refugio.
Festa e alegria há na presença de Deus.


Jamais angustiados, jamais desanimados, nunca desamparados e jamais em Deus seremos destruídos.
Share on Google Plus

About Euler Eufrásio de Souza

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários:

  1. É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever
    reparei que se tem esforçado por nos dar o melhor,
    é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
    Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo
    agora, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

    ResponderExcluir
  2. ASSALAMU ALAIKUM ,WARAHMATULLAHI WABARAKATU…
    SAYA IBU KUMALA DAN SUAMI-TINGGAL DI MALAYSIA.
    HANYA INGIN BERTERIMAH ,KASIH BANYAK
    KEPADA AKI DARMO KARNA BERKAT ???
    ¦n ¦?¦¦¦? ??¦¦¦?
    ??? ?¦¦¦¦?¦n¦¦n ¦
    ¦??¦?¦nnn ¦?¦¦ ¦¦?
    BANTUAN BELIAU, KAMI YANG DULUNYA
    CUMA PENGUSAHA KECIL DAN SEBAGAI
    PENGUSAHA KECIL,KAMI SANGAT MEMBUTUHKAN
    YANG NAMANYA TAMBAHAN
    MODAL UNTUK USAHA..ALHAMDULILLAH ATAS
    BANTUAN AKI KINI USAHA KAMI SEKELUARGA MAKIN
    BERKEMBAN DAN KAMI TIDAK PERLU LAGI PINJAM
    UANG DI BENG YANG PENUH RESIKO,KINI HANYA
    DENGAN MELAKUKAN “TRIK JITUH” AKI DARMO DAN KAMI MINTAH 6D…


    KETIk- >>>KLIK DISINI<<<<
    ..
    KAMI BISA MENANG 6D…BENAR-BENAR TEMBUS,, DAN ALHANDULILLA KENA LAGI… [[ 405230 ]].. ITU

    CUMA PUTARAN, SPORTS TOTO,6D,, DI MALAYSIA,,,, TGL ,19 ,, 07 ,,, 2015…
    DAN DENGAN
    DENGAN ANGKA BERTUA ATAU ANGKA GOIB/ANGKA RITUAL /ANGKA KERAMAT,,,
    2D,3D,4D,5D,6D,7D ,9D-ITU SEMUA KENYATAAN…


    PENUH HARAPAN KAMI YANG DULUNYA SELALU
    MENCARI-CARI TAMBAHAN PENGHASILAN DAN SECARA TIDAK
    SENGAJA KAMI MENEMUKAN BEBERAPA KOMENTAR
    TENTANG AKI DARMO DI INTERNET,KARNA PENASARAN
    AKHIRNYA DENGAN SISAH UANG KAMI YANG TINGGAL SEDIKIT
    DAN KAMI JUGA MENGIKUTI SARAN AKI
    DARMO, DAN SYUKUR ALHAMDULILLAH KAMI KENA 600 JUTA LEBIH KALAU DUIT INDONESIA
    BERHASIL,, DAN JIKA ANDA INGIN SEPERTI KAMI SILAHKAN HUBUNGI
    AKI DARMO DI [082-310-143-355] NOMOR RITUAL ANGKA JITU AKI DARMO,
    MEMAN TIDAK ADA DUANYA…

    ANGKA GOIB ,SINGAPURE…
    ANGKA GOIB ,HONGKONG…
    ITU SEMU ANGKA –ANGKA AJAIB AKI DARMO DAN ANGKA BERTUA KAMI SEMUA PENCINTA TOGEL…
    ANGKA,GOIB;MALYSYE…
    STS…/KUDA LARI,TOTO 4D,5D,6D…
    SBH 88…LOTTO 6/45…
    MEKNUM 4D/, DA MA CAI 1+3D/, SUPREME TOTO 6/58…MEGA TOTO 6/52
    PAWER TOTO 6/55
    ANGKA ,GOIB;SIDNEY …
    ANGKA,GOIB;TAYWAN …
    ANGKA,GOIB;K L…
    SEKALI TERAI HAMPIR TIAP HARI MENANG TERUS TERMAKSIH KI …….ATAS ANGKANYA …

    ResponderExcluir