Seja bem-vindo ª

Seja bem-vindo ª

A vida cristã lhe exige tomar uma decisão.


 A vida cristã lhe exige tomar uma decisão.
Ser ou não ser, eis o cristão.

Filosofia é uma palavra grega que significa: "amor à sabedoria" e consiste no estudo de problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, envolvendo à mente e à linguagem.
O Filósofo é um indivíduo que busca o conhecimento de si mesmo, sem uma visão pragmática, movido pela curiosidade e sobre os fundamentos da realidade.
O que é a filosofia:  investigação da dimensão essencial e ontológica do mundo real, 
Traduzindo: A busca da verdade, seja, existência, do ser e de si e coexistência.

Shakespeare diz:
 

To be or not to be, that is the question --- Ser ou não ser, eis a questão.

Essa famosa frase vem da peça A tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca, de William Shakespeare.
Encontra-se no Ato III, Cena I e é frequentemente usada como um fundo filosófico profundo. Sem dúvida alguma, é uma das mais famosas frases da literatura mundial.
Hamlet é uma peça escrita entre 1599 e 1601.
A peça, situada na Dinamarca, reconta a história de como o Príncipe Hamlet que tenta vingar a morte de seu pai, Hamlet, o rei, executado por Cláudio, seu irmão que o envenenou e em seguida tomou o trono casando-se com a rainha.
A peça traça um mapa do curso de vida na loucura real e na loucura fingida — do sofrimento opressivo, à raiva fervorosa.  Explora temas como a traição, vingança, incesto, corrupção e moralidade.

Isso pode ser comparado ao tema de hoje: SER ou não SER, eis o cristão
Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.
Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; ” Colossenses 3:1-6

Introdução:
Todos seguimos, aquilo que amamos, desejamos aquilo que nos agrada, uma pessoa pode cultivar os desejos mundanos até que sua alma seja cativada pelo mundo e totalmente entregue à prisão desse mundo tenebroso.
O resumir, ou, no fritar dos ovos é:
OU VOCÊ É DE DEUS OU DO DIABO, OU É PARA O CÉU OU É PRO MUNDO.

O amor ao mundo, seja, decisões, ou praticas, é o que nos faz ser identificados aos filhos das trevas.
Você pode viver na:
-Prostituição
-Impureza
-Paixões e concupiscências
-Avareza
-Idolatria
Você pode viver assim, só não poderá entrar no céu.

1. Quando amamos o céu, isso nos torna, idênticos à Jesus.
1.1-“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. ” Colossenses 3:1
O texto nos lembra de nossa identificação com Cristo, e se andarmos com ele, logo, estando ele em lugares celestiais, buscaremos os lugares celestes.
Busquemos o céu, lá está a sua grandiosa presença, isto é, onde está a presença; lá eu quero está.

IRMÃOS; UMA FRASE QUE RESUME O PIOR ESTAGIO DO INFERNO: “DEUS NÃO ESTÁ LÁ”.

Devemos renunciar o pecado e buscar o que é do alto, e assim, receber o cuidado de Deus, que nos acrescentará toda sorte de bênçãos, a saber que a poderosa provisão será manifesto dia após dia para os cidadãos do céu.

1.2 Ao buscarmos lugares celestiais, produzira em nós o reflexo da glória de Deus, isto se dará no que somos, ou seja, no nosso ser e também se dará no que fazemos.
Um ser celeste, é aquele que se rende ao autor da vida, é viver o desejo de Deus e sua vontade acima de todas as coisas.
Atitude celeste é deixar de lado os interesses terrenos e o pecado do mundo e viver de fato para Deus, desejando o céu.
"Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade." 2 Timóteo 2:19

Lhe pergunto.
Você ama o céu? Você deseja à Deus? Todo o teu ser chama por Deus? A sua alma tem sede de Deus?  Você obedece à Deus?

Aqueles que amam a Deus, são do céu, estão fundamentados na Palavra de Jesus; estes, tem o selo do Espirito Santo. E O principal, o texto diz que: “O Senhor conhece os que são seus, ”.
Sabe, há ocasiões em que o coração fica tão duro e os ouvidos tão surdos que Deus nos deixa sofrer as consequências de nossas escolhas."

2. Quando amamos o céu, nos identificamos com a morte e a ressurreição de Cristo.
2.1 Os novos convertidos judeus pensavam que ao ensinamento da graça, poderiam continuar praticando atos que desagrada-se a Deus, que sempre a graça seria a confiabilidade para o continuo ato de pecar.
Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?Romanos 6:1,2

Porém, devemos sempre lembrar que Jesus morreu para todos, más a salvação, o livramento da morte eterna, somente será eficaz a aqueles que creem e confessam o nome de JESUS o CRISTO.

A graça é para todos, porém será eficaz em nível de salvação, somente para aqueles que morreram com Cristo, ou seja, seu eu, morreu; sua desobediência, morreu; sua arrogância, morreu; o velho homem logo em Cristo foi crucificado.

O mesmo Deus que ama e abundante em toda graça.
É o mesmo Deus que criou o inferno para pecadores e o lago de fogo eterno para satanás e seus anjos caídos e é onde os pecadores não remidos também estarão.

A mesma graça que perdoa, é a mesma graça que nos revela a justiça de Deus.

Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Porque aquele que está morto está justificado do pecado.
Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;
Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. ” Romanos 6:3-10
Resumindo, o homem velho foi morto, crucificado com Cristo, e a vida que você vive agora, vive para a glória de Deus. Como diz em Gl 2.20 Vivo a na fé do filho de Deus

Agora guarde no seu coração: Você não pode ser qualquer coisa que desejar ser. Mas pode ser tudo o que Deus quer que você seja.

3. Quando amamos o céu, o cristianismo é muito mais que uma filosofia.
3.1- O cristianismo é uma interversão divina na história da raça humana.

O Cristianismo tem se tornado um bem em sua vida? O cristianismo é o instrumento de interversão de Deus em sua vida?

Lembre-se, Não ameis o mundo, e nem o que no mundo há
o primeiro grande mandamento foi “AMAR A DEUS DE TODO O CORAÇÃO E COM TODAS AS SUAS FORÇAS E ACIMA DE TODAS AS COISAS”.
Ou se ama a Deus, ou ao mundo, e o mundo jaz no maligno.
Quando a alma do homem, é acesa pela luz graça do eterno Deus revelada em Cristo, então o homem, o ama, e isso não vem de nós é favor de Deus.

3.2 – Os metres gnósticos em sua licenciosidade acreditavam estar separados do mundo, ou não envolvidos com ele, porém eram eles licenciosos, que em seu significado é sinônimo de lubricidade, lascívia, volúpia, luxúria, libertinagem.

A bíblia desmistifica a sexualidade, mas condena a licenciosidade.
A licenciosidade é a sexualidade distorcida.
Outra tradução diz: desbocado, descomedido, desenfreado, desregrado, devasso, dissoluto, lascivo, libertino, livre, picante e pornográfico.

Você faz parte deste tipo de gente?
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. ”  1 João 2:15
Não ame o mundo, ame à Jesus, expressão máxima do AMOR
O criador das estrelas preferiu morrer por você, a viver sem você.

4. Qual o mundo que o texto se refere.
μη αγαπατε τον κοσμον μηδε τα εν τω κοσμω εαν τις αγαπα τον κοσμον ουκ εστιν η αγαπη του πατρος εν αυτω

4.1- κοσμον- mundo aqui citado não é o mundo físico, o autor não lhe convida para depreciar a natureza e deixar de apreciar a sua beleza ou de gozar das de suas delicias.

Ser rico nunca foi pecado, más depositar sua esperança, supervalorizar, e amar o dinheiro se torna pecado.
Se dinheiro fosse do diabo, ele chegaria fácil em missões e na igreja.

O mundo aqui não se refere à humanidade, que em algumas vezes é chamada de mundo, amamos os seres humanos, mas reprovamos a pratica do pecado. Até o próprio Deus ama esse mundo.

O mundo que não amamos, é um mundo de sistema ético corrompido, o mundo de práticas e condutas depravadas que enojam o coração de Deus, o mundo daqueles que amam o vício, a mentira, a imoralidade sexual, e todo tipo de pratica que desagrada a Deus, é o mundo daqueles que de Deus escarnecem e blasfemam contra ele.
É este mundo que não podemos compactuar.

O escritor sagrado, reconhece que o mundo haverá de passar, más o homem só permanecera se permanecer na palavra de Deus e estiver em vontade.
ENTALHE NA MADEIRA DE SUA ALMA:
Aquele que é sem pecado, tomou forma de pecador, para que nós pecadores, pudéssemos nos tornar santos."
"Aquele que é sem pecado tomou forma de pecador para que nós pecadores, pudéssemos nos tornar santos." Isaias 53.12

Apostolo Paulo completa:
Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. ” 2 Coríntios 4:16-18.

4.2- Diferenças

O autor quer que você e eu venhamos, a saber, que há um profundo abismo entre o bem e o mal, entre o espiritual e o carnal, entre o que é celestial e terreno.

Toda alma deve escolher a Deus ou ao mundo, e a prova será dada pela conduta moral na presença daquele que tudo havemos de prestar contas, quer seja boa quer seja má.
Prestaremos a Deus conta. O Deus de graça lhe pedira conta de tudo que tens feito.

Ser ou não ser, eis o cristão
A vida cristã lhe exige tomar posição diante de Deus.

A vida cristã lhe exige tomar uma decisão.

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. ”  1 João 2:15


A vaidade mundana deve ser arrancada de nós, porquê Deus quer reinar no coração de nós todos.            
REINAR NA FAMILIA, VIDA, CORPO, ALMA, ESPIRITO.


A vida cristã lhe exige tomar uma decisão.



CONCLUSÃO:
O amor vem de Deus, pois Deus é amor.
Se o amor de Deus estiver em nós, este amor grandioso ocupará todo o nosso interior, e lançara fora o amor pelo mundo, com seus alvos, suas tentações e seus interesses mesquinhos.
E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.
Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.
Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.
Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.
Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. ” 1 João 4:3-8


Você me houve? Então você é de Deus. Porquê aquele que não é de Deus não nos houve.

Você me houve? Então o Espirito da verdade habita em você. Porquê o espirito da mentira está na vida daqueles que não dão credito a voz de Deus.

Você crê no amor de Deus? Você crê em Jesus, como único caminho para a salvação?

Você me houve? Você acredita que o amor de Deus foi capaz de entregar seu próprio filho pela humanidade?

Você me houve? Você acredita que Jesus morreu por você que me houve?
O amor de Deus te convida a tomar uma decisão.
 

To be or not to be, that is the question ---
Ser ou não ser, eis a questão.
Share on Google Plus

About Euler Eufrásio de Souza

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários:

  1. ES UNA BENDICION VISITAR SU WEB, QUE DIOS LES BENDIGA GRANDEMENTE DESDE MI PAIS EL SALVADOR CENTROAMERICA, les comparto mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A Paz de Cristo!

    Vim conhecer seu blog e logo de cara gostei muito do post, sua forma simples de expor o assunto e ao mesmo tempo profundo, esclarecendo com muita propriedade o tema em questão.

    Espero no meu cantinho, por isso estou deixando o link para visita:
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/
    Será uma honra tê-la como seguidora.

    PARABÉNS PELO BLOG!!!

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. A pouco conheci o blog do irmão Araújo e as mensagens lá postadas são bem interessantes.
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Acesse e confira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém,obrigado, só um detalhe sou seguidor e não seguidora.
      Paz e obrigado!

      Excluir