Seja bem-vindo ª

Seja bem-vindo ª

UM LEÃO POR NOITE

UM LEÃO POR NOITE

Texto base: Daniel 6
QUEM QUER SER FIEL A DEUS A QUALQUER CUSTO, TEM QUE FAZER DIFÍCEIS ESCOLHAS TODOS OS DIAS.
Por recusar-se a parar de orar ao Deus vivo e verdadeiro, Daniel acabou tendo que passar a noite numa cova cheia de leões famintos, mas a sua vontade de ser fiel a Deus o fez rejeitar as outras opções que tinha à sua frente: 


1)
QUEM ESCOLHE SER FIEL, REJEITA A RACIONALIZAÇÃO do Pecado.
Daniel poderia ter parado de orar e racionalizado: "São só 30 dias (vs 7)... depois eu volto a orar a Deus normalmente, como sempre fiz".

Mas, não é assim que a fidelidade funciona; fiel que não é fiel 100% do tempo é infiel. Um marido que trai a esposa apenas uma vez por ano é tão infiel quanto aquele que a trai todos os dias.

As vezes racionalização é uma porta aberta à permissividade e, conseqüentemente, incompatível com a fidelidade. 


2)
QUEM ESCOLHE SER FIEL, REJEITA A OCULTAÇÃO—Vamos racionalizar de forma negativa
(vs 10 Quando Daniel soube que o edital estava assinado, entrou em sua casa, no seu quarto em cima, onde estavam abertas as janelas que davam para o lado de Jerusalém; e três vezes no dia se punha de joelhos e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer”.)
Daniel poderia ter fechado a janela ou ter ido orar num lugar onde ninguém o visse orando, como num porão, por exemplo. CRENTE 007 “TANCH TANCH TANCH”
Mas, não é assim que a fidelidade funciona; fiel que é fiel de verdade não se esconde nem se encolhe.


3)
QUEM ESCOLHE SER FIEL, REJEITA A DISSIMULAÇÃO
poderia antes ter fechada  a janela Daniel poderia ter mantido a janela aberta, mas, fingir que não estava orando. Ao invés de se ajoelhar.
Poderia, por exemplo, ter-se sentado numa cadeira e orar em pensamento.
Mas, não é assim que a fidelidade funciona; fiel que é fiel não é fingido nem dissimulado.
Fiel que é fiel é explícito; é descaradamente fiel. 


CONCLUSÃO
Quem quer ser fiel a Deus tem que rejeitar a racionalização pecaminosos da carne, a ocultação e a dissimulação, nem que por isso precise enfrentar leões famintos dia e noite.

DEUS VAI HONRAR QUANDO EU E VOCÊ FOMOS FIEIS. V.16 “Então o rei deu ordem, e trouxeram Daniel, e o lançaram na cova dos leões. Ora, disse o rei a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.”

V-19-23
E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Ó Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?
Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre. O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, e eles não me fizeram mal algum; porque foi achada em mim inocência diante dele; e também diante de ti, ó rei, não tenho cometido delito algum. Então o rei muito” se alegrou, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e não se achou nele lesão alguma, porque ele havia confiado em seu Deus".
Share on Google Plus

About Pastor Euller Souza

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário