Seja bem-vindo ª

Seja bem-vindo ª

Para aniversário de 15 anos.


Aniversário de 15 anos.

“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento...”
Eclesiastes 12:1.

Somos espíritos vivendo experiências humanas. Assim, nossa vontade intrínseca, nossa busca que interior é continuar vivendo em: alegria, gozo, paz e amor.

Espírito vivente é isso que realmente somos – uma época experimenta a fase humana chamada infância; depois outra fase que chamamos de adolescência; depois a juventude; depois a maturidade; e assim por diante. Em todas essas fases humanas, o empenho é por viver a alegria, a felicidade, a paz e o amor.

Chamo de “fases humanas”, porque o espírito é simplesmente imutável e eterno. Lembre-se: o corpo muda; ele passa, mas o espírito permanece para sempre porquê o mesmo é imortal, o criador revela ao espirito benção ou maldição, vida eterna ou até mesmo morte eterna, se o aniversariante considerar Deus importante para si como todos os presentes o também considerar, então a vida, as benção e a vitória triunfante nos seguira e nos alcançará.

Observe! Na fase da infância, temos a proteção dos pais, dos parentes, dos amigos... O mundo está cheio de perigos, mas ainda assim estamos protegidos, porque todas essas pessoas que nos amam, estão cuidando de nós, nos protegendo – e, além disso, somos muito submissos a eles!

Quando somos adultos, nessa fase já estamos experientes, conhecemos os perigos e sabemos como nos proteger.

Mas o que fazer na fase da juventude? Não somos experientes; não queremos os conselhos, nem a proteção de nossos pais... E ainda assim, temos curiosidades; queremos experimentar tudo, sem saber dos perigos que nos cercam; não sabemos nos defender!
Por causa disso, muitos têm caído na armadilha das drogas, da prostituição, da violência... Em muitos desses casos, a saída é impossível. E a prova disso está diante dos nossos olhos. Quantos já morreram e quantos estão prestes a morrer!
Portanto:
“Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas.”
Eclesiastes 11:9
Creio que o pior lamento de uma pessoa, conforme o próprio relato do texto de Eclesiastes 12 é ao aproximarem-se os anos e ao olhar para trás ter a sensação de que tudo foi um simples correr atrás do vento.

Sempre é tempo para avaliar, para considerar, para refletir sob o prisma e o espelho de Deus, para saber que tipo de vida se está tendo para que não tenha esses dissabores no futuro, com frustração e, ás vezes, desespero.

Com respeito á jovem, é entender que o tempo de ter a vida nas mãos de Deus é HOJE, pois o reconhecimento do Criador na vida alterará para sempre o seu rumo e destino. Numa previsão de morte e destruição, ele pode vislumbrar pela fé, esperança e vitória eterna.

Porém, aos idosos que não tiverem a oportunidade de entregarem-se ao Senhor, é hora de fazê-lo, entenda, o convite é PARA A VIDA ETERNA com Ele, na presença do criador, com a Sua Glória e na Sua Alegria.

Que você reflita em que condições você está, e tome com sabedoria a atitude de ter a vida sob os cuidados do Criador.

Meu conselho pessoal á aniversariante.

SEMEIE para o seu FUTURO
“Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará. Ec. 11:4
Não há colheita sem semeadura… Não há FUTURO sem PRESENTE!
Aproveite as oportunidades, coloque a mão no arado e não olhe para trás. Não seja ansiosa, viva o PRESENTE, pois é dádiva de Deus.
Não ames o sono, para que não empobreças; abre os olhos e te fartarás do teu próprio pão.” Provérbios 20:13
Faça planos, trace metas e objetivos. Estabeleça estratégias. Seja diligente, responsável. Agora é a hora de você se preparar, use seu tempo de juventude para semear na sua vida espiritual, trace etapas a serem cumpridas, na sua vida amorosa, familiar, financeira, emocional e espiritual.
Deus é fiel então plante Fidelidade e você colherá á Fidelidade D’ele.
Reflita e não esqueça:
“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento...”
Eclesiastes 12:1. 
Share on Google Plus

About Euler Eufrásio de Souza

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários: