Seja bem-vindo ª

Seja bem-vindo ª

Aniversário tema: Vida vitoriosa

Ministração feita por mim Pr. Euler Souza ás 21h e 38min na data de 01/12/2012, na comemoração de aniversário de minha ovelha Enir Batista Muniz completou ela 70 anos de uma vida de lutas, porém, de muitas vitórias alcançadas na presença de nosso bondoso Deus que até aqui a sustentou e é certo que continuará á sustentá-la.

Vida vitoriosa
Texto base: Sl 62.6-12

Formas que o Rei Davi Retrata a Deus em seus salmos, isto não apenas ele, mas os outros salmistas também...  Ex: Torre forte, fortaleza, rocha eterna, lugar seguro e etc...

Pensemos do que é feito uma vida feliz? Pois bem.
Observe que os dias são as porções perfeitas da vida.
Uma espécie de módulos muito bem organizados pelo Criador.
Se você aprender a remir o tempo, cingindo a sabedoria ao teu coração para viver bem dia após dia então aos 70 ou 80 ou 90 ou aos 100 anos de sua existência você saberá que teve uma vida feliz.
Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço, E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade. E, quanto mais sábio foi o pregador, tanto mais ensinou ao povo sabedoria; e atentando, e esquadrinhando, compôs muitos provérbios. Procurou o pregador achar palavras agradáveis; e escreveu-as com retidão, palavras de verdade. As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos, bem fixados pelos mestres das assembleias, que nos foram dadas pelo único Pastor. E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne. De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mal”.
Eclesiastes 12.6-14            


[Salmo de Davi] “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,
Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia”.
Salmos 103:1-5

Um dia são 1440 minutos, uma rotação inteira da terra, 24 viradas de uma ampulheta de uma hora, um nascer e um por do sol.
Um dia são 84 mil batidas do teu coração e do meu coração.
Observe que o coração da Enir não parou de bater muito menos o seu, claro pode estar batendo mais forte pela a emoção e alegria do momento, porém, este coração não parou porquê o Deus da existência do ser humano tem dado a todos nós a alegria da vida e concedido a Enir a felicidade de comemorar 70 de vida.
O dia são 24 horas não vividas que Deus preparou pra você desfrutar bem, se você o usa mal, saiba que a culpa não é de Deus lembre-se suas escolhas que vão construir seu futuro, se escolheres a benção ao invés da maldição, então, viverá com a benção do Senhor, você meditará que; sua “alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de mim.
Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei.
As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.
A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele.
Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR”.
Lamentações 3:20-26

Com isso compreendemos as afirmativas e nomenclaturas aplicadas de forma singular ao Deus onipotente, referida por Davi e outros Salmistas, afirmando estes, ser o Senhor criador dos seres vivos, universo e toda terra, este Deus ser em todo o tempo nossa proteção, direção e provisão.

Sendo então nós todos, desde a homenageada da noite e convidados presentes que se alegram por este dia ímpar (Um de Dezembro do ano de 2012), transportados em espírito não sei, ou se na carne não sei más  a certeza de ser arrebatados os sentimentos em alegria e gozo neste Deus poderoso que concede a nós todos, á dádiva de viver em sua presença, sendo então transportados aos sentimentos do salmista e sua certeza começamos a também declarar que a Graça, a bondade, misericórdia, a palavra e o amor de Deus se renova dia após dia sobre nossas vidas.
Enir Batista Muniz pode afirmar ao auge dos seus 70 anos bem vividos como Samuel o fez diante de toda congregação de Israel...
Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR.”  1 Samuel 7:12
E nós dizermos a ela:
Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” Salmos 118:24

Enir Batista Muniz, aniversariante amada por Deus e de todos nós, guarde em tua alma a palavra do Senhor que diz:
Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração”. Salmos 37:4
O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz”.
Números 6:24-26
Share on Google Plus

About Euler Eufrásio de Souza

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Amém devemos sempre reconhecer como reconheceu o Salmista eu me deitei dormir e acordei porque o Senhor me sustentou salmos 3:5.

    ResponderExcluir